Wind Charter Responde: Primeiro Passeio!

Wind Charter Responde: Primeiro Passeio!

16.09.2020

Marinheiros de primeira viagem, esse post é para vocês!  

Pensando em tirar as dúvidas dos clientes que nunca fizeram passeios conosco, reeditamos o post de perguntas e respostas, sobre como funciona a parte prática do charter. 

1 - Como contratar? O que é necessário? 

Para contratar um charter com a Wind, você precisa ter no mínimo 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. De posse dos dados do barco escolhido, período e dos seus documentos, um contrato de locação será firmado.

No dia do charter, você deve se apresentar na marina indicada no seu contrato, com antecedência de 40 minutos do horário contratado para embarque, para os procediumentos de checkin e vistoria da embarcação. Nesse momento, o comandante do barco conhecerá o barco, seu funcionamento e os itens a bordo.

Esse procedimento é fundamental para que o cliente confira a integridade e presença dos itens e equipamentos a bordo, uma vez que no seu retorno estes precisam ser devolvidos em perfeito estado, sob pena de cobranças de reparos/reposições.

O procedimento de checkin é obrigatório e muito importante. Uma vez feito, o cliente poderá zarpar com tranquilidade. 

Os horários de embarque e desembarque são outro ítem extremamente importante na sua reserva. Certifique-se de contratar o horário possível e desejado pela sua família. Não são permitidas alterações de última hora, pois os barcos são pré-agendados com outros clientes. Devolver depois do horário contratado, por exemplo, além de acarretar um multa de uma diária para o cliente, prejudica os demais que embarcam depois. Por isso, fique atento aos horários e, sempre que precisar alterar, faça com antecedência junto à nossa equipe comercial.

2 - Posso pilotar o barco?

Para conduzir a embarcação é necessária uma habilitação especial náutica: Arrais Amador ou superior. 

3 - Não sou habilitado para conduzir embarcações. Posso contratar um passeio mesmo assim?

Sim, pode. Temos skippers (comandantes) profissionais que o cliente pode contratar à parte, para conduzir a sua embarcação. Além disso, temos serviço opcional de retirada do skipper, quando o barco esta ancorado, assim a família pode dormir a bordo com toda a privacidade.

4- Quantas pessoas posso levar a bordo?

Depende do barco que você escolheu. Cada embarcação tem uma capacidade específica de pessoas a bordo, cujo limite não pode ser ultrapassado. Escolha com cuidado a sua embarcação e confirme com a nossa equipe, para evitar problemas no embarque.

5 - Posso levar o meu pet?

Sim, pode. Animais de pequeno porte são permitidos em nossos barcos. Confirme com a nossa equipe se o seu esta dentro do padrão permitido.

6 - O que devo levar para o meu passeio?

O cliente deve levar todos os seus itens de uso pessoal, assim como provisões para os dias que vai ficar embarcado. Nossos barcos são equipados com roupas de cama e banho (exceto toalhas de praia), além de água doce para o banho e cozinha. Todo o resto o cliente deve levar consigo. Leve roupas leves e muito protetor solar. Repelente também é um item importante.

7 - Se eu nao quiser cozinhar, posso contratar uma pessoa pra isso?

Sim, temos profissionais pra isso, a hostess, que cozinha e prepara drinks a bordo. Adiconalmente também pode ser contratada para fazer as compras de supermercado para o cliente. Solicite mais informações à nossa equipe comercial.

8 - Vou cozinhar, o que tem a bordo pra isso?

Nossos barcos têm fogão com forno e churrasqueira. Além disso, todos têm geladeira pra conservar os alimentos e alguns têm até freezer. Dependendo da quantidade de itens que desejar levar a bordo, você pode trazer um cooler adicional com gelo, para garantir que tudo fique bem conservado e geladinho para consumo.

9 - Quero zarpar pela manhã, bem cedo. Posso chegar no dia anterior e dormir a bordo?

Sim, pode. Para contratos com embarque pela manhã cedo, há a possibilidade de contratação de pernoite a bordo. Com isso, você pode chegar no dia anterior a partir das 18:00, acomodar a sua família, ir até a cidade para compras, dormir a bordo, para fazer o checkin no primeiro horario do dia seguinte. Com isso, você adianta os preparativos e pode zarpar bem cedo. Mas lembre-se, o pernoite nao isenta o checkin pela manhã do dia seguinte. Não é permitido zarpar antes disso, ficando o barco na marina até a sua liberação pela equipe de checkin, no dia seguinte. Consulte a nossa equipe sobre valores, disponibilidade e detalhes sobre o pernoite a bordo.

10 - Onde vou ancorar o barco para dormir, durante o meu passeio?

Existem alguns locais mais propícios para ancorar e passar a noite. Procure locais abrigados e protegidos de correntes marítimas. Em Paraty, indicamos Ilha da Cotia, Ilha do Cedro, Jurumirim, etc. Em Angra, sugerimos Gipóia, Ilha do Dentista, Lagoa Azul. Um bom planejamento do roteiro vai ajudar bastante. Lembre-se, um passeio de veleiro começa bem antes do embarque... crie o seu roteiro e estude as suas rotas. Consute nossa equipe, caso precise de sugestões para fazer o seu roteiro.

11 - Qual a melhor época do ano para conhecer Paraty a bordo?

Paraty é um local privilegiado, como poucos no mundo, onde se pode navegar o ano inteiro. Águas calmas, cristalinas e quentes e ventos brandos são características locais. Durante o período do inverno, durante a noite pode refrescar, por isso se escolher vir nessa época, traga casacos leves para curtir a tardinha e a noite. Por aqui, é sempre tempo bom para passear.

12 - Vou de carro até Paraty. Onde posso deixar o meu carro durante o passeio?

Nossas bases tem estacionamento, nao se preocupe. Seu carro fica em segurança enquanto você esta navegando.

13 - Vou de avião, como posso ir de São Paulo ou Rio de Janeiro, até Paraty?

Você pode contratar serviço de transfer. Consulte nossa equipe e tenha um carro/van esperando no aeroporto para trazer a sua família até a nossa base.

Suas dúvidas foram respondidas? Caso reste alguma, teremos prazer em respondê-las. 

Entre em contato com a nossa equipe e venha viver momentos extraordinários a bordo!!