VIVENCIE O EXTRAORDINÁRIO

Matéria Guia Viajar Melhor sobre o mercado de Turismo Náutico

Matéria Guia Viajar Melhor sobre o mercado de Turismo Náutico
29.10.2020

Ontem, 28 de outubro de 2020, o Guia Viajar Melhor, um dos sites mais relevantes de turismo do país, publicou uma matéria sobre nosso mercado de charter como uma das principais opções de turismo da atualidade.

Confira abaixo a matéria publicada:

 

Experiências em veleiros e a exclusividade das viagens pós-pandemia

 

"Longe de aglomerações e com diversos passeios ao ar livre, dormir a bordo de veleiros está entre as opções de quem busca por roteiros exclusivos para as viagens pós-pandemia 

Com o passar dos meses, os critérios e protocolos estabelecidos para o futuro das viagens se tornam mais perceptíveis. Fronteiras reabrindo, voos sendo retomados e medidas de segurança rigorosas, seguindo um padrão hospitalar, tomam conta de praticamente todos os destinos ao redor do mundo.

Países exigindo quarentena de 14 dias logo na chegada ao destino, outras nações permitindo o desembarque apenas de turistas que tenham testes recentes de covid-19, as temporadas de cruzeiros adiadas em todo o mundo e tantas outras mudanças e restrições no universo das viagens. 

A recente pandemia exigiu inovação de todos nós e em todas as áreas da sociedade, inclusive na forma como tiramos férias, viajamos e curtimos os nossos momentos de lazer. Entre os inúmeros protocolos adotados, uma das maiores dificuldades ainda é oferecer condições suficientes para que as pessoas consigam se manter longe de aglomerações.

Indo na contramão do turismo em massa, pesquisa sobre o mercado de viagens mostra que o volume de buscas por destinos que oferecem experiências aumentou durante o ano de pandemia. 

Conforme levantamento realizado pela Travel Media PR, casais e pequenos grupos optam por roteiros mais intimistas. O estudo, feito em parceria com diversas entidades do turismo, também mostrou como os destinos nacionais estão no radar do viajante brasileiro, principalmente pela grande oferta de roteiros ao ar livre e viagens que contemplam a natureza. 

Praias paradisíacas e ilhas quase privativas serão a escolha dos turistas que querem evitar aglomerações e ainda garantir bons passeios em família para este verão. E, neste momento, as viagens de veleiro se tornam uma alternativa extra para o público refinado que deseja experiências cada vez mais exclusivas.

 

Viagens de veleiro no Brasil

 

O momento de retomada do turismo tem exigido diversos novos critérios para as empresas e destinos, mas pacotes turísticos que oferecem roteiros exclusivos e para poucas pessoas, se destacam na reabertura das atividades.

Com viagens personalizadas a bordo de veleiros modernos, a Wind Charter, com base em Paraty, notou que os turistas estão procurando viagens que proporcionam experiências diferentes, evitando misturar grupos maiores, mas sem deixar de aproveitar novos destinos e novas formas de viajar.

“Estamos recebendo clientes novos, que buscam segurança sanitária, respeito ao isolamento e conforto para fazer um turismo consciente. Quem não pode mais viajar ou se hospedar em resorts, por exemplo, agora procura o charter como opção de passeio, sem abrir mão da segurança e da exclusividade”, diz Mariani Castilhos, CFO da Wind Charter.

O foco em passeios privativos e customizados, permitindo que o turista tenha total liberdade para elaborar o roteiro da maneira que desejar, atraiu um perfil de viajante de alto poder aquisitivo e que quer conhecer as praias e ilhas de Paraty e Angra dos Reis com maior autonomia e certos privilégios, diferente dos passeios tradicionais da região.

 

Alugando um veleiro em Paraty

 

As viagens recorrentes ao exterior foram trocadas por roteiros privativos no Brasil e que seguem um padrão de qualidade conforme a exigência desse público. Para se posicionar em um mercado ainda em ascensão no Brasil, a Wind Charter oferece uma gama de diferenciais permitindo que ainda mais pessoas possam ter uma experiência de viajar a bordo de veleiros. 

“Temos a maior e mais nova frota de veleiros do Brasil, oferecendo um programa ownership para investidores e diferentes tipos de serviços em nossos veleiros, como skipper disponível durante toda a viagem, hostess e pet a bordo. Também estamos em uma das 3 melhores regiões do mundo para a prática de charter, justamente por ser uma área segura com águas abrigadas e calmas para pernoitar, além das praias com água quentinha e cristalina, dispostas em uma região de mata nativa bem preservada”.

Os que permitem embarcar nesses roteiros a bordo de veleiros, trazem para a terra firme uma recordação única e uma vontade de explorar ainda mais a região da Costa Verde. “Temos clientes que vêm todos os meses. Enfim, me atrevo a dizer que o que temos são, na realidade, amigos, pois já os conhecemos e os recebemos pelo nome, pois estão sempre conosco”.

Entre as embarcações oferecidas, a Wind Charter mantém em seu portfólio veleiros de 30 a 50 pés, com capacidade para receber de 4 a 6 pessoas para pernoite, sem contar com o skipper que poderá ir a bordo, caso não tenha ninguém na tripulação que seja habilitado para o charter. Essas experiências custam, em média, de R$ 950 a R$ 3.500,00 por dia e o investimento pode ser dividido entre os passageiros a bordo, com datas flexíveis para os roteiros, sendo em média de 3 a 5 dias a bordo. 

Um outro grande diferencial que precisa ser destacado, é que com o veleiro, o turista tem a chance de conhecer lugares na Baía de Paraty e Ilha Grande, onde se chega apenas de barco, garantindo uma liberdade ainda maior durante todo o roteiro. O passeio, que mescla atividades ao ar livre e hospedagem, otimiza o tempo e a experiência oferecida na viagem. 

Escolha entre acordar na frente de uma ilha paradisíaca ou em uma praia só sua, independente de qual seja o motivo da viagem, essas experiências exclusivas prometem mudar a forma de viajar pelo Brasil."

 

Fonte: https://guiaviajarmelhor.com.br/viagem-de-veleiro-experiencias-a-bordo-e-roteiros-exclusivos/

 

À equipe do Guia Viajar Melhor, parabéns pela matéria! 

 

E você, que tal marcar o seu passeio? Ainda temos algumas datas disponíveis para novembro. Vamos navegar?