Mulheres no comando: Skipper mulher vira referência em atendimento a bordo

Mulheres no comando: Skipper mulher vira referência em atendimento a bordo

11.11.2020

Mulheres no Comando

 

Em tempos de empoderamento feminino, temos o prazer de compartilhar a experiência de ter mulheres a bordo, no comando dos nossos barcos.

Para conduzir um veleiro é fundamental ter habilitação e experiência de navegação em barcos de oceano. Muitos dos nossos clientes são navegadores experientes, habilitados, e ja estão acostumados a navegar sozinhos.

Porém, para quem ainda não navega ou não quer comandar o barco, exitem algumas alternativas disponíveis, que viabilizam a realização do charter.

O serviço de skipper profissional é uma opção que a Wind Charter oferece, para todos os clientes que não querem ou ainda nao podem assumir o comando da navegação do barco locado.

O Skipper é a pessoa que vai assumir o comando e a navegação, preparando o barco, planejando as rotas, operando os equipamentos a bordo, buscando os melhores locais para ancoragem, para que a tripulação possa aproveitar ao máximo o passeio.

É responsabilidade do skipper garantir que o barco navegue de forma segura, tranquila e que esteja sempre nas melhores condições para o uso, pela tripulação. Ele instrui como o barco funciona e ajuda aos navegantes de primeira viagem no manuseio dos itens a bordo.

Esse profissional, caso o cliente prefira, pode ser uma mulher.

A Wind tem orgulho de ter em seu quadro de skippers certificados, a Skipper Nadia Megonn, uma das capitãs mais respeitadas do Brasil.

Com uma experiência náutica de dar inveja, Nadia já velejou profissionalmente pelo Brasil inteiro, Caribe, Europa e pelo Pacífico. Já foi instrutora de vela, skipper de travessias oceânicas, é professora de educação física e hoje é uma das Skippers mais requisitadas da empresa.

Nádia ama o que faz e trabalha sempre pela segurança dos barcos que comanda.

"Aprendi que a linha entre a coragem e a irresponsabilidade é muito fina", diz Nadia.

Ela conta que uma das situações que mais marcaram suas travessias ocorreu há 25 anos, quando velejava pelo Caribe e presenciou praias paradisíacas cobertas de lixo proveniente do continente. Assim começou a se conectar e se engajar com as questões que envolvem a preservação dos oceanos. Com esta consciência, ela leva a bordo as suas reflexões sobre o consumo e atitudes simples no dia a dia de cada um, que refletem diretamente nos oceanos e no nosso planeta.

Em contato com nossos clientes, trazemos o feedback sobre como é ter uma mulher a bordo, comandando o barco. 

"Semana passada saimos em um Wind 34 com a Nadia como skipper.
A skipper mais marinheira que conheci...
Ótima a Nadia!

Abrç." (Wladimir Alfer)

Outro cliente comentou que se sentiu mais confortável tendo uma skipper mulher, já que navega com a sua esposa e duas filhas. 

A Wind se orgulha em abrir as suas portas para as mulheres e faz questão de enaltecer a sua competência e o seu valor.

Parabéns pelo seu trabalho, Nadia. É um orgulho tê-la a bordo na Wind Charter!

Quer conhecer nosso serviço de skipper feminina?

Venha navegar!!!