Dicas de Navegador: Bem-Vindo a Bordo e Bom Apetite!!

Dicas de Navegador: Bem-Vindo a Bordo e Bom Apetite!!

04.12.2020

Bem-vindo a bordo!

A dica de hoje é sobre alimentação a bordo.

Muitos clientes perguntam quais as melhores opções de alimentos, assim como o modo de preparo do cardápio, a ser consumido durante o charter. 

Nossa sugestão é planejar um cardápio saboroso e prático, cujo preparo não tome muito tempo na cozinha, para que todos aproveitem ao máximo os momentos no barco.

Importante lembrar que as dimensões da cozinha, forno e fogão de um barco normalmente são menores do que as que costumamos usar em casa. Priorizar alimentos de rápido preparo, saladas e frutas podem ser ótimas opções, sem esquecer da churrasqueira, que rende combinações incríveis entre carnes, peixes e vegetais grelhados.

 

Se preferir trazer os alimentos pré-cozidos, ou mesmo congelados, vale a pena lembrar que as geladeiras dão conta de conservar congeladas algumas embalagens "tamanho lasanha" assim como no barco, existem também, formas retangulares para levá-las ao forno. 

As panelas do barco também são de tamanho menor do que as de casa, mas com um pouco de criatividade, os elogios ao cozinheiro estão garantidos.

Além de tudo isso, existe uma boa variedade de opções de restaurantes e bares na região da baía de Paraty e Ilha Grande, sem falar de um excelente restaurante na nossa base na Marina Farol de Paraty Yacht Club, "O Armazém Mar".

Deu água na boca?

Então vem navegar!!!