Crianças a bordo: dá certo?

Crianças a bordo: dá certo?

08.09.2021

Crianças a bordo

No post dessa semana, falaremos sobre um dos pontos que mais geram dúvidas nos novos clientes de charter: as crianças a bordo. 

Quem nos acompanha deve lembrar de uma publicação recente sobre uma família que compartilhou a sua experiência com seus filhos a bordo em Paraty. Como muita gente nos enviou perguntas sobre o assunto, hoje falaremos mais sobre isso.

Navegar com crianças é legal? E se eles enjoarem? Eles ficam entendiados? Há riscos para crianças pequenas?

Nossa experiência nos mostra que as crianças são os mais entusiasmados e que mais se divertem nos passeios de barco com a família.

Crianças se adaptam rapidamente ao ambiente no mar. Há muita coisa pra fazer a bordo, e eles adoram.

Em especial em Paraty, onde as águas são abrigadas, o barco não aderna ou balança durante a navegação. Não há desconforto com enjoo, ou com medo por parte das crianças e dos adultos. O barco fica absolutamente estável, inclusive quando ancorado.

Para aqueles que têm medo, por não conhecerem ainda a experiência, sempre se pode levar coletes salva vidas para os pequenos, assim como usar cintos de segurança, que ficam presos ao barco, para que a criança possa ficar à vontade, sem riscos de cair na água ao brincar no convés.

Para entretê-los, a natureza se encarrega... mergulhar, brincar nas prainhas, nadar com espaguetes e máscaras de mergulho, passear de bote, etc... há muita diversão a bordo para eles. Isso tudo, sem falar na oportunidade de reconexão em família, pois os eletrônicos tendem a ficar desligados, diante de tantas atividades. Adultos e crianças se reencontram e convivem, o que nos dias de hoje é cada vez mais raro, pelos games e pelos dispositivos dos pais, que precisam estar sempre ligados no trabalho no dia a dia.

Quem não navega, e contrata skipper para comandar o barco, também vai se surpreender com o interesse dos pequenos na navegação. Nossos skippers adoram ensinar os primeiros passos aos navegadores do futuro. Acredite, eles adoram e realmente aprendem. 

Trazemos as fotos do Dudu e da Bianca, que estiveram navegando com os pais, aqui na Wind, há poucos dias. As imagens falam por si, veja a alegria dos dois. Eles não vêem a hora de voltar e nós da Wind, não vemos a hora de tê-los a bordo novamente. Créditos das fotos ao nosso cliente Guilherme Consentino, a quem agradecemos muito.

Apenas para ilustrar como os pequenos são uma presença frequente nos passeios, a cada 10 charters contratados com a Wind, 8 embarcam com crianças. 

E os bebês? Dá pra fazer chater com crianças pequeninas? Claro que dá.

Trazemos aqui a história do Antônio, que adora navegar com o pai. Sua primeira navegada foi com 6 meses de idade, cruzando o oceano. Antonio veio da Europa para o Brasil navegando com os pais. Nada comparado com navegar em Paraty, que é infinitamente mais tranquilo, pois não existe condição adversa para navegação. Antônio hoje tem 5 anos e vem pra Paraty frequentemente. Ele adora e já dá os primeiros passos na vela. Veja o vídeo e as fotos do nosso pequeno navegador.

 

  

O que levar, para um charter com crianças? Sugerimos sempre levar muito filtro solar, repelente, material de mergulho, bóia e espaguete para brincar na água e colete infantil. Jogos de tabuleiro e cartas para jogar à noite em família também são uma ótima dica. Na base, para quem gosta, há pranchas de SUP para locação. As crianças adoram.

E você, ainda tem alguma dúvida antes de reservar o seu passeio com seus filhos? Se tiver, mande pra gente, que responderemos com todo o prazer.

Nossa equipe está pronta para atendê-los.

Tragam as crianças e venham se divertir a bordo!