Você sabe como tudo acontece antes do seu embarque?

Você sabe como tudo acontece antes do seu embarque?

21.09.2021

Hoje vamos falar um pouco sobre como tudo acontece, para o seu barco estar prontinho para você, para embarcar em Paraty.

Fizemos esse post para mostrar um pouquinho do que precisa ser feito para que você possa viver uma experiência incrível a bordo com a sua família.

Cada etapa, cada tarefa e cada detalhe são executados com carinho, atenção e cuidado para que o barco esteja sempre seguro, funcional, limpo e arrumado para os clientes.

1. A primeira etapa do preparo do barco é a inspeção de segurança e manutenção - Equipe de Manutenção.

Nesta etapa, é feita a manutenção preventiva, corretiva e check mecânico de motor e equipamentos do barco.

Periodicamente, itens de desgaste mecânico são trocados preventivamente. 

A cada retorno de charter, o barco passa por uma vistoria, onde são levantados todos os possíveis danos ao barco e seus equipamentos.

Realizados os eventuais reparos, assim como verificado o funcionamento de tudo a bordo, o barco é liberado para a próxima etapa.

2. Limpeza externa e interna - Equipe de Limpeza

A primeira etapa de limpeza do barco, é feita neste momento. A equipe responsável higieniza o exterior do barco, convés, costado, periodicamente o fundo do barco, velas e organiza cabos e velas.

Neste momento, há a higienização e desinfecção das áreas externas e limpeza grossa do interior do barco. São retirados todo e quaisquer  materiais, enxoval ou itens de uso e consumo deixados pela tripulação anterior. 

A partir deste momento o barco fica preparado para a primeira vistoria de pré-checkin.

3. Vistoria de Pré Checkin - Equipe de Vistoriadores

Nesta etapa, é verificado se o barco está em condições de montagem, funcionamento, abastecimento dos tanques de combustível e água, equipamentos de navegação e segurança a bordo, etc.

Agora é verificada também, a qualidade da limpeza e organização dos equipamentos do barco. Em caso de pendência ou falha na qualidade, são chamadas pessoas das equipes de limpeza ou manutenção para sanar os eventuais itens em não conformidade com o padrão.

4. Arrumação e preparo dos itens de enxoval e camarotes - Equipe de Organização Interna

Nesta etapa, entram aquelas que, nos hotéis são chamadas de camareiras, ou seja, aquelas que montam e preparam com muito carinho cada camarote, banheiro e salão do barco, com toalhas, lençóis e demais itens de uso da família que embarcará em breve.

Esta equipe também desempenha o papel de desinfecção e sanitização do barco, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Preparado e montado o barco, este é fechado para acesso de pessoas das demais equipes, para que não haja contaminação de qualquer tipo, desorganização ou retirada de qualquer material.

5. Vistoria final - Supervisor de Pier.

Devidamente preparado para não contaminar o ambiente, o Supervisor de Pier faz a verificação final do barco, antes da sua liberação para o próximo embarque.

Agora tudo tem que estar pronto, limpo, organizado e montado para a família que embarcará a seguir. O profissional faz a verificação do barco, de posse da lista de tripulantes, para garantir que tudo esteja perfeito para todos os que estarão a bordo.

6. Em terra, na base, preparo para a chegada do cliente - Receptivo

Durante todo esse tempo, na base, nossa equipe de receptivo trabalha para preparar os procedimentos de embarque dos clientes.

Com os nossos protocolos de contratação e documentação de embarque remotos, que garantem a segurança de todos, nossa equipe de receptivo faz com que o cliente saiba que pode ter a tranquilidade de chegar e embarcar sem precisar passar por etapas burocráticas longas.

Previamente ao embarque, nossa equipe envia aos clientes os manuais dos barcos, com o objetivo de melhorar a qualidade da experiência e reduzir o tempo de partida.

O cliente chega ciente de que, uma vez feita a entrega técnica do barco pela equipe de checkin, momento este em que são passadas as informações de funcionamento do barco, sua família poderá embarcar e se acomodar em um ambiente que foi cuidadosamente preparado para eles.

7. Na água, durante o charter - Equipe de Atendimento

O trabalho da Wind, em garantir que o cliente tenha uma experiência incrível a bordo, não termina ao entregar o barco pronto.

Faz parte dessa experiência, saber que o cliente não navega sozinho. Em terra, estamos sempre acompanhando à distância, o desempenho do barco e, no caso de uma eventual necessidade de apoio por parte da tripulação, estamos prontos e preparados para atendimento ou resgate.

Pode ser uma dúvida em como operar o barco, um equipamento ou dificuldade em realizar alguma manobra. Nossa equipe tira dúvidas e ajuda remotamente.

Nosso bote de apoio, operado pela nossa equipe de resgate e manutenção, também está sempre pronto, para qualquer necessidade dos nossos barcos. Todos os chamados realizados dentro da área permitida de navegação, e no período diurno, são atendidos pela nossa equipe.

Tudo isso, para que o cliente se sinta tranquilo de que não está só.

Se você leu este post até aqui, percebeu que existe um longo caminho a ser percorrido pelo nosso pessoal, para que o barco esteja pronto para o charter.

Perceba que não se trata de uma sequência de processos, e sim, de uma sequência de pessoas, engajadas e trabalhando unidas, para entregar a você a mesma segurança e tranquilidade que tem em sua casa.

Nossa missão é proporcionar experiências extraordinárias aos nossos clientes, e sabemos que só conseguimos fazer isso, através de pessoas extraordinárias, trabalhando juntas.

A Wind Charter é hoje, referência no mercado de charter, com os melhores, mais novos e mais variados modelos de veleiros para locação. Como nos tornamos referência? Através do trabalho da mais dedicada e melhor treinada equipe de base do mercado.

Venha conhecer o nosso trabalho e observe o carinho que colocamos em cada detalhe.

A sua melhor experiência é o nosso compromisso.