Despedida do Jeanneau 50 da frota - Barco Vendido e Proprietário feliz

Despedida do Jeanneau 50 da frota - Barco Vendido e Proprietário feliz

16.02.2022

Hoje falaremos sobre a despedida do nosso querido Fúria III, um Jeanneau 50DS, que integrou a frota da Wind Charter por 3 anos.

O barco foi vendido e o seu proprietário também despede-se temporariamente do nosso Programa de Ownership.

Muitas pessoas têm curiosidade e gostariam de saber sobre esse momento, o da venda do barco. Como é a venda de um barco de charter.

Aqui na Wind, temos o prazer e o orgulho em dizer que os barcos saem iguais ou, na maioria das vezes, melhores do que chegaram.

Há uma crença de que barcos de charter ao serem vendidos possam estar em piores condições do que um barco particular.

Temos lugar de fala para desmitificar o assunto, pois vivemos isso diariamente.

Um barco de charter passa por rotinas de manutenção mecânica e funcional semanalmente. Nos nossos barcos, o sistema é sempre preventivo, ou seja, peças e consumíveis trocados regularmente para evitar o esgotamento dos equipamentos.

Da mesma forma, as rotinas de limpeza e conservação dos ítens de bordo, são muito mais rígidas do que um barco particular.

Um cliente de charter gosta de embarcar em barcos novos e bem conservados, além de impecavelmente limpos. 

Para se ter uma ideia, nossos barcos recebem cuidados diários, mesmo quando não saem da Marina. Quem tem barco sabe que, sem serviço de marinheiria de qualidade o bem se deteriora com o tempo.

Na Wind, temos tradição de entregar barcos que operaram em nossa frota, em condições infinitamente melhores do que barcos particulares usados eventualmente.

Em toda a história da Wind Charter, vivemos poucos casos em que o valor de venda do barco tenha sido inferior ao valor de compra pelo proprietário, que acaba tendo ganho até com a valorização do seu bem. Claro que, por envolver fatores de mercado, não se pode garantir nada. Mas podemos constatar o que já vivemos.

Fizemos algumas imagens da vistoria final do barco, antes da entrega ao novo dono. 

 

Ao nosso amigo Adroaldo, obrigada pelos anos de parceria!

Aos nossos clientes, que também se despedem do Furia III, aguardem pois em breve teremos novidades na frota!

Até breve!